terça-feira, 14 de agosto de 2012

Abertura da Semana da Família na Perpétuo Socorro


A programação da Semana da Família de nossa paróquia começou nesta terça-feira, 14 de agosto, com a missa da Família presidida pelo pároco da Paróquia São João Bosco, padre Gustavo Cola e concelebrada pelo diácono Marcos Gayoso. No dia em que a Igreja celebra a memória litúrgica de São Maximiliano Kolbe – sacerdote que se ofereceu para morrer no lugar de um pai de família – e animados pelo Ministério de Música AdorArt, os paroquianos puderam orar por suas famílias, para que elas se fortifiquem cada dia mais no amor de Cristo.

Os presentes foram acolhidos pelo diácono Gayoso que deu boas vindas ao padre Gustavo. O sacerdote ressaltou que a Semana da Família é um momento especial que favorece a reflexão sobre a importância da família na sociedade:

- Esse é um momento especial de oração, de fortalecimento da consciência da família. Nós que somos vocacionados a viver em uma família cristã diante dos desafios da sociedade de hoje, Deus colocou diante de nós o exemplo de São Maximiliano Kolbe que entregou a sua vida para salvar um pai de família, afirmou.

Durante a Homilia, padre Gustavo ressaltou a vivência familiar e questionou sobre quais os valores que são privilegiados pelos pais na educação dos filhos.

- O Reino de Deus é um Reino de valores contraditórios, ele não é da maioria. Quem é sensível aos detalhes, que se deixa tocar e transformar por Deus, esse de fato já entrou no Reino de Deus. E nós somos convidados a pensar a nossa vivencia familiar. Quais os valores que privilegiamos? Quando pensamos na educação dos filhos queremos que eles sejam maiores segundo os paradigmas humanos, ou será que queremos que eles sejam, de fato, pessoas maiores não só na carreira, na formação que receberam, mas pessoas de coração grande?, perguntou.

O sacerdote reforçou ainda que diante de relações cada vez mais individualizadas, o diálogo é sempre necessário e nunca se deve abrir mão do projeto de Deus para a família.

- Não podemos abrir mão desses valores que estão na raiz do projeto de Deus para a nossa família. Devemos saber equilibrar essas dimensões, acolhendo, por exemplo, o domingo como ele deve ser: o dia do senhor. Sem abrir mão da eucaristia, sem abrir mão da convivência entre nós, sem transformar esse dia em diversões individualistas. Não podemos deixar que as famílias sejam grupo de pessoas que moram juntas e não estabelecem mais relações entre si, concluiu. 

Para quem não pode participar da abertura da Semana da Família, na Paróquia, as atividades permanecem até sexta feira, ainda há tempo de rezar pela família conosco. Amanhã, dia 15 de agosto haverá uma palestra com o diácono Sergio Catão sobre a Família na Sagrada Escritura. Na quinta-feira, 16, será a vez do terço seguido de benção com o Santíssimo e na sexta haverá um festival de sopas, cujos convites devem ser adquiridos na secretaria. Todas as atividades serão realizadas às 20h.

Lembrete

Aos interessados em participar da romaria a Aparecida, as inscrições para o ônibus só poderão ser feitas até esta quarta-feira, 15 de agosto. Procure a secretaria paroquial para garantir a sua vaga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário