sábado, 15 de setembro de 2012

Nota de Solidariedade da Arquidiocese do Rio de Janeiro


A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, tendo à frente Dom Orani João Tempesta com seus Bispos Auxiliares, em comunhão com todo o povo carioca, solidariza-se com os familiares dos jovens assassinados nos Municípios de Mesquita e Japeri, nos dias 8 e 9 de setembro passado.

Queremos também unir-nos à dor e aos esforços pastorais de Dom Luciano Bergamin, Bispo da Diocese de Nova Iguaçu, rogando a Deus-Pai, Senhor da Vida, que lhe ampare e ilumine nesses momentos em que Ele, como Bom Pastor desse rebanho tão sofrido, precisa mostrar ao seu povo o rosto misericordioso de Jesus Cristo, que não veio ao mundo para condenar, mas para salvar a todos os homens.

O Povo de Deus da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, guiado pelos seus pastores, deseja ser construtor de uma civilização inspirada pelo respeito à dignidade humana, pela justiça, pela concórdia e pela paz nas nossas cidades fluminenses.

Olhando para a imagem do Cristo Redentor com seus braços abertos para todas as pessoas, especialmente para a nossa juventude, possamos também abraçar, com amor e esperança, os pais e parentes desses jovens vitimados pela violência urbana
___________________________________________

Vale lembrar também que amanhã, dia 16 de setembro, a Diocese de Nova Iguaçu irá organizar a Caminhada Pela Paz em solidariedade aos jovens brutalmente assassinados o tema da caminhada será “Os Jovens querem viver”! A Concentração na Praça Senhor Canário, Rua Salgado Filho, bairro de Olinda, em Nilópolis, às 15h.

Vamos mostrar que estamos todos unidos e solidários com nossos irmãos da Baixada Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário