quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O discernimento através da oração


A segunda terça-feira do mês é uma oportunidade de rezar em comunhão com toda a comunidade de nossa paróquia pela união e fortalecimento das famílias. Neste dia 11 de setembro não foi diferente. Padre Fábio Macereau presidiu a Missa da Família e incentivou os presentes a anunciarem Jesus Cristo.

À luz do Evangelho, padre Fábio ressaltou que dentro do ambiente familiar, diante de uma situação complicada, muitas vezes não é fácil tomar a decisão correta. Porém o sacerdote lembrou que foi na oração que Jesus encontrou o discernimento para fazer suas escolhas.

— Hoje Jesus nos ensina a tomar um caminho importante. Jesus pensou muito bem na continuação de sua obra. Jesus quer salvar os homens e conduzi-los ao Pai, essa obra permanece porque Jesus escolheu os continuadores de sua obra. É muito difícil ter discernimento antes de tomar uma atitude, antes de tomar uma decisão, principalmente dentro das famílias, onde muitas vezes ficamos em dúvida do que fazer. Antes de Jesus escolher os homens que se tornariam os apóstolos, ele rezou. O melhor discernimento que se pode ter é através da oração, afirmou.

Padre Fábio, motivou os presentes a serem verdadeiros discípulos de Cristo, a escutarem a palavra de Cristo para que assim possam se tornarem apóstolos, anunciadores da Boa Nova.

— Discípulo é aquele que escuta a palavra de Cristo. Nós todos devemos ser discípulos de Cristo, devemos ouvi-lo, porque só é possível anunciar aquilo que eu tenho. Como eu posso ser apóstolo se eu não tenho a Palavra de Cristo? Para ser apóstolo eu tenho que ser antes discípulo. A Igreja de Cristo é alicerçada sobre os apóstolos. Mas esses homens antes de serem apóstolos também foram discípulos, concluiu.

Ao final da celebração, nosso diácono Marcos Gayoso relembrou que a Semana Bíblica de nossa paróquia será realizada de 17 à 20 de setembro e contará com a presença de padre Fábio. Ele estará novamente conosco na pregação do dia 18 cujo tema será "Tu és o Messias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário