Na última sexta-feira, 28 de setembro, nosso diácono Marcos Gayoso esteve na Paróquia Jesus Divino Mestre, no Cachambi para o encerramento da Semana Biblica. O diácono baseou sua pregação no texto de Marcos 7,24-30 que trata de uma mulher pagã cuja filha tinha um espirito impuro.
Na ocasião, Diácono Gayoso refletiu a passagem e ressaltou a atitude de desespero da mulher ao cair aos pés de Jesus:
- Jesus quis retirar-se. Parar para fazer uma avaliação da missão. Procurou um lugar afastado. Fora do burburinho judaico. Do ambiente onde ele evangelizava a realizava seus milagres. Queria ficar só. Mas o povo logo sabia aonde ele estava. Uma mulher pagã, grega, se aproximou, jogou-se aos pés de Jesus. Ela se joga aos pés de Jesus. Não fica de joelhos. Não se prostra, apenas. Mas joga-se aos pés de Jesus. É uma atitude desesperadora. Ela queria que Jesus expulsasse o demônio que incomodava sua filha.
O diácono explicou que, diante da resposta de Jesus: “Deixa primeiro que os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos” (Mc, 7,27), a mulher entendeu que para que sua filha ficasse curada era necessário aumentar a sua fé.

O conteúdo da palestra também pode ser lido no blog http://diaconogayoso.blogspot.com.br/
E as fotos são do blog da Paróquia Jesus Divino Mestre http://paroquiajesusdmestre.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário