quinta-feira, 18 de outubro de 2012

DNJ 2012: "Que vida vale a pena ser vivida?"


Fonte: Portal da Arquidiocese

Inspirados pelo Ano da Fé e cada vez mais próximos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), os jovens do Rio de Janeiro se preparam para participar de mais um evento que marcará o período de preparação para a grande peregrinação da juventude mundial com o Papa Bento XVI. No próximo domingo, dia 21 de outubro, a partir das 9h, será realizado, no Parque Madureira, o Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2012.

O evento, que está em sua 27ª edição na cidade, é uma iniciativa da Arquidiocese do Rio, através do Setor Juventude com promoção do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013. Conhecido por ocupar diversos espaços como a Estação Leopoldina e a Cidade do Samba, o DNJ chega ao Vicariato Suburbano, mais precisamente ao bairro de Madureira, para que todos os jovens da Igreja no Rio testemunhem seu estado permanente de missão através da oração, adoração e formação, neste período em que o Papa Bento XVI pede para que os fiéis aprofundem cada vez mais a sua fé.

— Este ano, resolvemos realizar o DNJ no Parque Madureira pra sairmos dos muros e estarmos no meio do povo. Teremos evangelização para jovens e crianças em todo o parque, confissão e aconselhamento, e uma tenda com Jesus Sacramentado para a adoração. A grande novidade deste ano são os instrutores de skate, que durante todo o período da manhã ficarão nas pistas com os jovens, contou uma das articuladoras do Setor Juventude, Juliana Fernandes.

O tema do DNJ deste ano, que foi escolhido pelos membros da Coordenação Nacional de Pastoral Juvenil – formada por jovens de pastorais, movimentos, congregações e novas comunidades que atuam com a juventude –, é "Juventude e Vida" e o lema "Que vida vale a pena ser vivida?". Segundo um dos assessores da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, Padre Antônio Ramos do Prado, a construção do subsídio do Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2012 foi feita a partir do aprofundamento do estudo sobre a realidade juvenil e à luz da Campanha da Fraternidade de 2013, fundamentados no texto bíblico de João 10,10: “Eu vim para que todos tenham vida”.

Trabalhando em unidade com o tema proposto, o Setor Juventude da Arquidiocese organizou um dia repleto de atividades, com momentos de oração, pregação, adoração, dança e muita música. Além disso, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, presidirá a Celebração Eucarística, às 15h.

— O DNJ será repleto de atividades. Além da programação no palco principal, os jovens poderão se divertir muito com os caricaturistas, com a galera do hip hop, do grafite, do malabares e do slackline, disse Juliana.

Confira a programação:


Programação no palco: 9h - 18h

9h - Abertura + Acolhimento
9h30 - Laudes
10h - Acolhimento + setor juventude
10h10 - Entrada de N. Senhora
10h30 - Banda Filhos do Céu
11h15 - Adoração
12h - Oração do Angelus
12h10 - DJ Cristoteca
13h - Pe. Omar
13h40 - Pregação – Alexandre Bastos, da comunidade Pequeno Rebanho
14h25 - Dança
14h40 - Preparação para a Missa
15h - Missa com Dom Orani
16h30 - Banda Frutos de Medjugorje
18h- Oração do Angelus + Encerramento

Tenda de palestras
10h - Afetividade e Sexualidade
12h - A juventude quer viver
13h - Querigma
14h - Aborto

Confira a matéria na íntegra no link: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário