A tarde de louvor e adoração a Jesus Sacramentado para celebrar o domingo de Cristo Rei, o último do ano litúrgico, foi conduzida pela coordenadora dos grupos de oração da paróquia, Jedi Bonfim, pelo diácono Marcos Gayoso e pelo Ministério de Música. O seminarista Vitor Dantas meditou junto com a comunidade o Salmo 98, que traz a consciência da majestade de Jesus, Senhor do Universo, do Tempo e História, o princípio e o fim de todas as coisas.
- A festa de hoje é a contemplação da segunda vinda de Cristo, desta vez, da sua volta gloriosa no fim dos tempos, disse o seminarista.
Neste Ano da Fé, instituído pelo Papa Bento XVI, o seminarista, diante da relíquia da beata Elena Guerra, chamada também de “apóstola do Espírito Santo” e precursora dos movimentos carismáticos, lembrou que devemos clamar por um novo Pentecostes. Recordando as palavras da beata, ao ensinar que “Sem o Espírito Santo nada podemos fazer de bom”, o seminarista pediu que rezássemos ao Espírito Santo suplicando que aumentasse a nossa fé.
A festa terminou com a bênção do Santíssimo e a coroação de Cristo Rei pelo padre Jorge Aziz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário