Os cineastas terão uma chance de exibir seus trabalhos para o mundo inteiro. Criadores, diretores, produtores e detentores de Direitos Autorais de filmes, que têm um compromisso com o modelo de vida cristã, podem apresentar, até o dia 8 de abril, seus filmes para projeção no Festival da Juventude, momento cultural da Jornada Mundial da Juventude Rio2013.
A mostra será realizada de 22 a 28 de julho, na semana da JMJ, com a projeção de filmes consagrados, encontros, pré-estreias, entre outras atividades que mostrarão os valores que a sétima arte inspira, como a esperança, o amor, a solidariedade, a unidade, a liberdade e a Verdade. É necessária uma projeção mínima de 30 minutos e máxima de 3 horas das obras.
De acordo com o gerente de Atos Culturais da JMJ Rio2013, Gustavo Ribeiro, os filmes que serão exibidos deverão ter relação com a temática da Jornada e com a proposta da identidade católica.
— Não são filmes propriamente sobre histórias de santos, mas são filmes que tenham algum caráter de valor por trás deles para que possam entrar na nossa programação, explicou.
+(1).jpg)
As obras serão apresentadas na língua original e, se houver uma versão diferente do português, deverá ser enviada, obrigatoriamente, a cópia legendada em inglês e/ou português.
Para a fase de apresentação de propostas, é necessário o envio à organização de uma cópia da obra em qualquer formato para posterior visualização. Uma vez selecionada para a projeção na JMJ Rio2013 os formatos aceitos pela organização serão 35 MM, DCP, HD Cam, BETACAM Digital PAL ou DVD/Blue-Ray. Os filmes deverão ser apresentados no melhor formato na sua qualidade de projeção, independentemente do seu formato original.
As propostas de filme ou documentário devem ser enviadas para o e-mail cinema@rio2013.com. A fase de seleção está prevista para acontecer entre 9 de abril e 6 de maio e a fase de envio dos filmes à organização da JMJ Rio2013, de 7 de maio a 21 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário