A Bíblia, desde sempre, faz parte da caminhada do povo de Deus com seu valor fundamental na vida e na missão da Igreja. Em setembro, a Igreja Católica no Brasil celebra o mês da Bíblia, com o objetivo de fazer com que os fiéis conheçam mais a Palavra de Deus. Em nossa paróquia, a Semana Bíblica começou nesta segunda-feira, 17 de setembro com a pregação do padre Fernando Quelho que abordou o tema “O Chamado dos primeiros discípulos.”.
Para Padre Fernando o mês da Bíblia é missão continental uma vez que a Igreja é portadora e transmissora da Palavra de Deus. Para o sacerdote, este período é a oportunidade de colocar o povo em comunhão com Deus:
— Esta é a oportunidade de convocar o povo em torno de Deus que nos fala e que nos deixou uma Palavra para que estarmos em comunhão com Ele, disse.
Durante sua reflexão, padre Fernando destacou cinco aspectos do discípulo missionário: encontro com Jesus, a conversão; o discipulado; a comunhão fraterna; a missão. Segundo o sacerdote, um chamado exige adesão e comprometimento por toda a vida.
— Seguir Jesus significa acompanhá-lo até a cruz. Não é um convite coletivo, pois ele chama pelo nome. Algo simples que acontece no cotidiano da vida. Ser discípulo é estar atento ao chamado, afirmou.
Para acessar a apresentação que Padre Fernando realizou em nossa Paróquia, clique aqui

Nenhum comentário:
Postar um comentário