quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Missa das Famílias ressalta importância do casal


Na última terça-feira, 9 de outubro, nossa Paróquia realizou a Missa das Famílias que este mês foi presidida pelo nosso pároco, padre Jorge Aziz. Durante este momento de reflexão onde os paroquianos tem a oportunidade de rezar pelos seus parentes, padre Jorge ressaltou a importância do casal para a sustentação de uma família. 

- O verdadeiro papel do homem e da mulher é manifestar plenamente a maravilha de Deus. E eles foram criados para a comunhão de pessoas, não para a separação de pessoas, mas para a comunhão de pessoas. Os dois são chamados por Deus a transmitir a vida e a vida é o dom de Deus, é uma benção de Deus, desde a concepção até o declínio da vida, sendo uma só carne. o homem sozinho não transmite a vida e dentro da mulher sozinha também não é possível transmitir a vida, somente uma comunhão de amor entre o homem e a mulher é capaz de transmitir a vida, disse.

À luz do Evangelho de Marcos, padre Jorge ressaltou que amar é abraçar a cruz, símbolo de entrega, misericórdia e união à Jesus. Segundo o sacerdote, é desta forma que o casal entra em comunhão com a comunidade cristã e consegue alcançar a felicidade. 

- Amar é abraçar a cruz. A cruz é símbolo de renuncia, de entrega, de um amor, de perdão, de união, de misericórdia. Amar não é sentir uma simples paixão porque a paixão é uma emoção, mas amar é uma entrega à essa cruz de Jesus. É abraçando a cruz que chegamos à felicidade, a alegria, a esperança, às vezes quando perdemos de vista a fé que é uma luz, entramos em um túnel e nos debatemos em conversas que não resolvem nada. E cada um de nós tem uma historia com este abraçar a cruz no dia a dia, afirmou.

Ao final da Celebração, padre Jorge apresentou à comunidade o novo casal de Ministros da Eucaristia, Liziane e Roberto Mendes, que a partir de agora se unem aos demais Ministros da Paróquia para auxiliar os sacerdotes e diáconos na distribuição da Sagrada Comunhão aos fiéis que vão à Paróquia e aos que estão enfermos. Ao distribuir Jesus Eucarístico nas missas, os novos Ministros devem ter a consciência de viver a comunhão com a Igreja, a unidade com Cristo, evangelizando e anunciando as pessoas a boa noticia da salvação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário