Na última segunda-feira, 8 de outubro, sexto dia da novena na Capela Nossa Senhora Aparecida, o pároco da Paróquia Jesus Divino Mestre, padre Fernando Barbosa, abordou a alegria do nascimento de Jesus, o Deus conosco. Graças à Maria, que deu a luz para o nosso Senhor Jesus Cristo, ganhamos mais uma chance para alcançarmos a Salvação.
Padre Fernando Barbosa, expressou a sua felicidade em poder participar da novena e resumiu o tema estabelecido para o dia:
- Fiquei muito feliz de ser convidado, é o terceiro ano que venho, é uma oportunidade de continuar mantendo este convívio de irmãos de comunidade. O tema foi muito bonito e tocante. Eu recebi como missão o tema que falava Jesus conosco, Maria que o recebe para que ele fosse Deus de cada um de nós.Vou puxar a orelha daqueles que faltaram, não pode faltar, a Novena é uma caminhada de fé, ela vem de uma espiritualidade muito grande, de nove, como se fosse 9 meses, assim como a mãe gera o filho no seu ventre, também é a novena cada dia esta gerando uma coisa nova para nós. Se você não pode vir, que tenha sido por motivos justo, não seja sempre o mesmo: cansaço ou preguiça. A fé fortalece a alma e a alma fortalecida nos dá força para continuar na caminhada, disse.
Além do Padre a paroquiana Aderi, conhecida como Nicinha em depoimento para a nossa PASCOM, contou sobre o que foi a novena para ela.,
- Foi linda, maravilhosa, muito abençoado.Nos próximos dias espero o mesmo resultado das anteriores: agraciados e abençoados pelo próprio Cristo. Podem contar comigo nos próximos dias, farei o possível para comparecer, opinou.
Sétimo dia da Novena
Já o sétimo dia da novena, realizado nesta terça-feira, 9 de outubro, o convidado foi o locutor do programa "Bom Dia Catedral", Diácono Melquisedec Ferreira. A novena tema como tema "Maria: Alegria da entrega e da fidelidade a Deus". O texto bíblico escolhido para a ocasião foi Lc2,21-35.
O diácono deu um pequeno resumo de como foi a novena do dia.
- Foi discutida na Novena o tema que fala da alegria, da entrega e fidelidade de Nossa Senhora, ela que na meditação da palavra de hoje, é tirada quando o profeta Simeão disse que uma espada de ouro transpassará sua alma. O núcleo da noite é a alegria de Maria. E nós temos que aprender isso com Ela. A nossa vida também será difícil, nossa alegria que está com Deus, também passará por momentos tristes, de dor ou de injustiça, mas a semelhança de Nossa Senhora nós somos convidados a permanecer firmes na alegria que Deus nos dá, mesmo nessas horas. Fidelidade e Perseverança, dificuldades todos teremos. Somos chamados a permanecer fiéis a Deus. Alguém que irá ler essa entrevista que esteja passando por uma dificuldade, apegue-se a cruz, a Deus e a Nossa Senhora. Deus não nos dá uma cruz além do que podemos carregar, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário