sábado, 3 de novembro de 2012

Amizade com Deus em plenitude


Para fortalecer os corações de cada um e para que permaneçam firmes na missão de serem voluntários durante a Jornada Mundial da Juventude Rio2013, nossos coordenadores paroquiais da JMJ promoveram nesta quinta-feira, primeiro de novembro, um encontro de formação. Com o tema Amizade com Deus, os voluntários de nossa paróquia puderam refletir sobre como entender e vivenciar o amor de Deus. 

O convidado para realizar a pregação foi o Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão, Alan Cota que ressaltou a importância do resgate do amor ao próximo no alcance a uma amizade verdadeira com Deus.

- Nascemos do amor de Cristo. A essência vem deste mesmo amor pelo qual Jesus deu a sua vida por nós. E é esse amor que precisamos resgatar com o próximo para que possamos de fato ter esta amizade verdadeira com Deus, afirmou.

Ao refletir sobre a primeira Carta de João, capitulo três, Alan Cota explicou que amar a Cristo é um exercício diário que implica em renuncia. Segundo ele, entender a fé é o primeiro passo para a amizade com Deus. 

- Nós amamos a Cristo porque Ele nos amou primeiro. O amor que João fala em sua carta não é um amor fácil de ser posto em prática. Amar como Jesus ensina é um exercício diário. Esse amor que a Bíblia relata não é um simples desejo. É renuncia. É um amor que vem da herança de Cristo. E para isso, devemos entender a nossa fé. (...) Devemos renunciar os pré-conceitos em nome do amor e de um bem maior. Isto é amar a Deus, disse.

O MESC convidou os presentes a cultivarem a amizade com Deus através da oração pessoal, da adoração, da oração do terço. 

- Para que possamos cultivar o amor de Deus é necessário que cada um faça a sua parte., vamos buscar ter este momento pessoal com Deus através da oração, da adoração, da Eucaristia... que nós possamos exercitar o nosso amor de uma forma diferente. O amor de Deus é capaz de coisas que nem imaginamos. Então vamos refletir e fortalecer a nossa amizade com Deus para que ela alcance a sua plenitude, pediu.

Ao final, Monsenhor Jorge Aziz realizou a benção do Santíssimo Sacramento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário