segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Acampamento da JMJ na Canção Nova

Por: Vânia Santos

Padre Ramon: "Deus nos chama a ser missionários"

O acampamento para voluntários da Jornada Mundial da Juventude realizado no últimoe fim de semana na Canção Nova reuniu milhares de pessoas que participaram de palestras, workshops sobre voluntariado, missas, louvores e momentos de adoração a Jesus Sacramentado. Na pregação de abertura do encontro, no sábado, Padre. Ramon, responsável pelo setor de voluntários da Jornada, falou aos jovens da importância de experimentar Deus em sua vida. 

- Antes de ser voluntário, antes de falar aos outros sobre Deus, Ele quer que você O experimente”, disse. O motivo, explicou o sacerdote, é que Deus nos chama a ser missionários.

“Ele te chamou para ser sal da terra e luz do mundo. Ele não quer palestrantes nem teólogos, embora seja importante que a Igreja tenha pessoas capacitadas para ministrar a Palavra. Mas um título não converte ninguém, um testemunho sim. Por isso, é preciso que você, jovem, tenha uma experiência pessoal com Deus, que a Sua palavra se manifeste na tua vida”. E continuou: “Deus quer fazer conosco essa experiência para que sejamos testemunhas do Seu amor e da Sua misericórdia. Ele quer transformar a tua vida para que você seja um canal de graça para o outro, porque ninguém dá aquilo que não tem.”

Padre Ramon também lembrou na sua pregação a passagem de João 1, 35-42, em que Jesus faz a André um convite: “Vinde e vede”. André foi e conviveu com Jesus. 

- Todos nós temos procurado a felicidade. O Senhor hoje te convida a conhecer a felicidade. Ela não é uma coisa, ela é uma pessoa, tem um rosto. É Jesus. 

Quando André se deixa tocar por Jesus, continua o sacerdote, ele encontra a felicidade e transmite a boa-nova a Pedro, que passa a seguir o Mestre. 

- Hoje, Jesus quer fazer de você um novo ‘André’ para que você busque novos ‘Pedros’ para o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário