terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Acampamento da JMJ na Canção Nova II

Por: Vania Santos

Moysés: “Deus chama os que Ele quer”

Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, meditou com os participantes do acampamento da JMJ na Canção Nova sobre a passagem que está no capítulo 3 do Evangelho de São Marcos, que relata a instituição dos 12 apóstolos. A Palavra diz que depois de subir à montanha, “Jesus chamou a si os que Ele queria, e eles foram até Ele.”

“Na escola de Jesus, Ele chama os que Ele quer. É assim que Ele escolhe seus discípulos. Dentro dos desígnios amorosos do Senhor, Ele te chamou, te elegeu, Ele te quis para ser discípulo, para anunciar o Seu evangelho”, explicou Moysés. Ao citar as palavras de Jesus: “Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que te escolhi”, Moysés lembrou que o discípulo é aquele que se deixa transfigurar na imagem de Cristo. “Isso não podemos fazer com nossas próprias forças, é graça. E exige de nós uma decisão de caminhar com Ele.”

 Se você quer ser voluntário, enfatizou Moysés, é indispensável que você seja amigo de Deus. Por amigo, ele definiu aquele que “livremente vai se configurando a Cristo e se deixa transformar por Ele.” Aos amigos, Moysés lembrou que Jesus se revela para que eles possam caminhar ao Seu lado. E como se dá essa revelação?

1º passo: Oração. É na oração diária que Jesus revela quem Ele é e quem é você.

2º passo: Palavra de Deus. É na meditação da Palavra que Deus revela o caminho que leva até Ele.

3º passo: Sacramentos, principalmente a Eucaristia.

4º passo: Magistério da Igreja, que ajuda o discípulo a compreender a fé católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário