sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

“Infância de Jesus” é lançado no Brasil com 1ª edição esgotada

Fonte: Portal da Arquidiocese

A versão em português para o Brasil do terceiro volume da trilogia Jesus de Nazaré, de Bento XVI, foi lançada na última quinta-feira, às 19h, no auditório do Edifício João Paulo II, na Glória. A Edição brasileira do livro do Papa está caminhando para a 2º edição de impressão e já é considerada um Best-Seller. Mais do que apostar nas vendas, o importante é o interesse dos fiéis em receber esta mensagem, diante de um mundo em crise, que continua clamando por salvação.

Na abertura da cerimônia, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, falou sobre os dois primeiros volumes e ressaltou o fato de o terceiro livro ter vindo em um tempo especial, o advento, para nos ajudar a viver um verdadeiro Natal cristão:

- O terceiro volume surge nesse momento do Advento, que é um bom momento de nós lermos e meditarmos nesse livro, junto com todo o contexto, todos os textos, toda a liturgia do Advento, que nos ajudará muito a vivermos um Natal cristão, destacou.

Este evento foi a primeira iniciativa da Cátedra Joseph Ratzinger, da Pontifícia Universidade Católica, em conjunto com a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. O coordenador da mesa de expositores, o Bispo Auxiliar Dom Paulo Cezar, convidou os participantes, Dom Orani João Tempesta, que presidiu a mesa, Padre França (coordenador da Cátedra Ratzinger, PUC-RJ), Padre Leonardo Agostini, o jornaista Luiz Paulo Horta e a teóloga Maria Clara Lucchetti Bingemer a participarem do momento de apresentação da obra.

Luiz Paulo Horta ressaltou que os dois primeiros livros eram mais densos de teologia e que a trilogia é fechada de maneira límpida, cristalina, trabalhando a iconografia do Natal.

A teóloga Maria Clara Bingemer, que também participou do lançamento do livro em Roma, falou de sua alegria em testemunhar algo tão importante:

- Foi uma emoção, um convite que eu não esperava. Eu sou uma teóloga católica. Se o Papa me convida, o que eu posso dizer? "Sim!" Foi uma experiência muito marcante na minha vida, ressaltou, destacando que o livro conta com um rigor intelectual e incontestável erudição e, ao mesmo tempo, tem um estilo refinado e cheio de espiritualidade:

- Ninguém pode lê-lo sem entrar no ritmo de oração. O tempo litúrgico do Advento é enriquecido pela leitura do livro, completou, apresentando os pontos que mais a tocaram como leitora: a questão da proveniência de Jesus, a anunciação a Maria e o anúncio feito a José.

A obra abre diante do leitor a afirmação de que em Jesus a humanidade recomeça.O autor convida a abrir um espaço para este que vem, neste mundo que tanto necessita do seu evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário