A missa das 18h30 do domingo 28 de abril, em que o ponto central do Evangelho foi o mandamento do amor, marcou o renascimento de dois jovens para uma vida nova pelas águas do Batismo. Pelas mãos do Monsenhor Jorge Aziz, Jurandir José da Silva e Flavio da Silva receberam o sacramento, tornando-se filhos de Deus, irmãos de Cristo, templos do Espírito Santo e membros da Igreja.
Durante a homilia, Monsenhor Jorge ressaltou que na vida dos primeiros cristãos os grandes desafios eram as perseguições e inúmeras barreiras impostas à expressão da fé em Cristo e à disseminação do Evangelho. Mas o amor superava tudo. "Os que abraçavam a fé viviam unidos e dessas comunidades cristãs se dizia: 'Vede como se amam', porque perseveravam firmes, mesmo em meio a dificuldades", lembrou o pároco.
Hoje, o desafio é outro.
- A acomodação muitas vezes nos impede de aproveitar bem o nosso tempo. E sem sacrifício, sem cruz, não há ressurreição, não há vida, disse.
E acrescentou:
- O cristão é aquele que tem equilíbrio. Quem ama a Cristo vai saber equilibrar a família com a comunidade de Jesus. O cristão é chamado a uma missão e precisa ser sinal de amor, de serviço, de renúncia e de esperança. Ele vai encontrar desafios, mas se desanimar, a comunidade também vai desanimar.
Ao fim da celebração, os jovens receberam de presente uma veste branca, símbolo da amizade com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário